Chefe do Estado-Maior da Armada felicita médico da Marinha campeão europeu de biatlo

O primeiro-tenente Nuno Rodrigues, atual campeão europeu de biatlo (corrida e natação), foi recebido pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Silva Ribeiro, que fez questão de manifestar o orgulho da Marinha pelo seu muito relevante desempenho desportivo.

Durante o encontro o CEMA manifestou a intenção de criar uma equipa de triatlo na Marinha, que integre outros militares, militarizados e civis do ramo, entre os quais o Triplo Homem de Ferro, Guarda Miguel Carneiro.

Esta equipa destinar-se-à a incentivar a prática desta modalidade na Marinha bem como, de forma autónoma e em especial a natação e o atletismo.

O primeiro-tenente Médico Naval Nuno Rodrigues ingressou na Marinha em 2005 e a paixão pelo desporto foi acompanhando a sua carreira.

Na vertente médico-naval já esteve em diversos cenários operacionais nomeadamente na Operação TRITON em 2014 na qual auxiliou o resgate de perto de 600 migrantes no Mar Mediterrâneo e na operação  OBANGAME-SAHARAN Express durante o qual prestou apoio a populações africanas carenciadas.

Tal como na carreira militar, no desporto o título agora alcançado é fruto de muita dedicação e constante superação.

    

     

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger