Fnac alerta clientes para um esquema de phishing

A Fnac usou o Facebook para alertar os seus clientes para um esquema de phishing. Uma entidade desconhecida está a enviar e-mails fraudulentos, com o intuito de recolher os dados bancários dos mais incautos.

A cadeia de lojas Fnac emitiu esta segunda-feira um comunicado, através da sua página oficial de Facebook, onde denuncia a existência de um esquema de phishing. Uma entidade desconhecida estará a enviar aos clientes do portal fnac.pt um e-mail fraudulento em nome da empresa, requerendo o pagamento de artigos que não foram adquiridos.

O intuito será o de conseguir recolher os dados bancários das vítimas, como diz a Fnac em comunicado: “Estes e-mails visam recolher dados pessoais com o intuito de angariar dados bancários.”

Referindo que “estas comunicações não são da responsabilidade da Fnac”, a empresa recomenda a quem receba este tipo de e-mail que verifique sempre o endereço de e-mail do remetente e que, “em caso de dúvida, não subscreva os serviços publicitados”.

O comunicado termina lamentando o o transtorno que esta utilização abusiva e ilegal da imagem de marca da FNAC possa ter causado, à qual a FNAC é absolutamente alheia”.

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