Festa do futebol português arranca no próximo fim de semana

Cada um dos 120 clubes que entrar em ação no próximo fim de semana na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard vai encaixar dois mil euros de prémio, independentemente do resultado desportivo que obtiver.

Para o vencedor da grande festa do Jamor, em maio, estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil, acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final. Pelo meio há várias verbas para atribuir aos participantes na 78.ª edição da Prova Rainha.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou esta quarta-feira o comunicado que dá conta dos valores estipulados para atribuir a cada clube participante na Taça. Os valores destas entregas diretas (que já incluem IVA) são os seguintes: 2 mil euros/clube na primeira eliminatória; 3 mil na segunda; 4 mil na terceira; 5 mil na quarta; 7,5 mil na quinta; 10 mil na sexta; 15 mil nas meias finais e os já referidos 300 mil para o vencedor e 150 mil para o finalista vencido.

Além destas entregas, entrarão no mapa financeiro de cada jogo transmitido pela televisão receitas pré-definidas em função de cada fase da competição: 50 mil euros/jogo na terceira eliminatória; 75 mil na quarta; 100 mil na quinta; 125 mil na sexta; 150 mil nas meias finais (4 jogos) e 300 mil na final do Jamor.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger