Caminho da Lombada repavimentado vai permitir transportes públicos

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve, nesta sexta-feira, no Caminho da Lombada para apresentar a conclusão da pavimentação de uma extensão que vai de São Pedro até a Fonte dos Almocreves.

Filipe Sousa, presidente do JPP, sublinhou que a Câmara de Santa Cruz avançou com a obra porque aquela estrada estava num “estado lastimoso”, onde o alcatrão não chegava há mais de vinte anos.

Além disso, destacou que este é um investimento que vai permitir a passagem de transportes públicos na zona, o que em janeiro de 2018 será já uma realidade.

A obra representa um investimento que ronda os 172 mil euros e foi realizada em três fases: de São Pedro até o Marão, à volta de 31 mil euros; do Marão até ao Salão, 84 mil euros; e do Salão até à Fonte dos Almocreves, 57 mil euros.

Filipe Sousa disse que “para desgosto de alguns” estão já previstas outras obras no concelho, destacando a Estrada João Gonçalves Zarco, desde o Boieiro até ao Caniço Shopping, a Estrada Avelino Pinto, desde a Cervejaria Alemã até ao acesso aos Reis Magos e Estrada Velha dos Reis Magos, no Caniço.

Nas zonas altas de Santa Cruz, está prevista e intervenção na Morena, Caminho Dona Mécia, Janeiro, Regadinhas e Ribeiro do Louro.

São investimentos já programados. Não podemos fazer tudo uma vez, mas de uma forma planeada, determinada e responsável vamos desenvolvendo este tipo de investimento, que será pago nos prazos legais, em 60 dias, não sendo deixado nada para outros pagarem no futuro”.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger