2ª Prova da “Taça da Madeira JAQ Medicina Dentária” em esgrima

A 2ª Prova da “Taça da Madeira JAQ Medicina Dentária”, dos escalões de Juniores e Seniores. Masculinos e Femininos. realizou-se no passado sábado, dia 25.

Na prova de Seniores Masculinos a medalha de ouro foi entregue ao atleta da ARCA da Ajuda, Ricardo Drumond, que venceu na final a Ricardo Catanho (CD1ºMaio) por 15-6.

A medalha de bronze foi entregue a Péter Csáky (CDRSantanense) e a Vítor Bettencourt (CDRSantanense), que depois de muitos anos afastado da competição não facilitou o trabalho de Ricardo Catanho na meia final, terminando esse duelo com resultado de 12-10.

O pódio de seniores femininos foi conquistado em 1º por Maria Spínola (CDRSantanense), em 2º Cristina Pinto (ARCA da Ajuda). Em 3º ficouTeresa Afonseca (CDRSantanense) e Cláudia Gomes (CDRSantanense).

Nos Juniores Masculinos Miguel Nóbrega (CD1ºMaio) foi o vencedor da prova, seguido por Diogo Gouveia (CD1ºMaio). Alexandre Câmara (CDRSantanense) fica pelo 3º lugar, por apenas 1 ponto, quando ao defrontar na meia Final Diogo Gouveia, termina com um resultado de 10-9. Em 3º fica também Vítor Gonçalves (CDRSantanense).

Na prova de Juniores Femininos, Maria Spínola (CDRSantanense) conquista o florete de ouro. Cláudia Gomes (CDRSantanense) não viu o seu acesso à final facilitado pela Teresa Afonseca (CDRSantanense), mas acaba por conquistar a prata com um resultado de 13-12. O florete de bronze foi entregue a Teresa Afonseca e a Sara Mota (CD1ºMaio).

Esta foi uma prova caracterizada por meias finais muito ‘renhidas’ que tornou o acesso às finais muito competitivo e emotivo, nos dois escalões/géneros.

   

   

   

  

  

Pin It on Pinterest