Entrega de Divisas a 11 Mestres florestais

A secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais procedeu à entrega das divisas aos novos Mestres Florestais do Corpo de Polícia Florestal. Segundo Susana Prada: “Trata-se de um justo reconhecimento pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da floresta e da conservação da natureza na Região Autónoma da Madeira”.

A governante com a pasta do Ambiente disse ainda que “o reconhecimento do Governo Regional pelo trabalho dos Policias Florestais é efetivo”. Continuando: “Não foi por acaso que, em setembro de 2016, o Corpo de Polícia Florestal foi condecorado com a Medalha de Ouro de Mérito Turístico da Região Autónoma da Madeira, o que demonstra bem a vossa importância para a proteção do nosso maior atrativo turístico, a Natureza. Desde o meu primeiro dia nesta casa, há quase 3 anos, que me empenho por uma maior dignificação do Corpo de Polícia Florestal.

Desde essa altura, já investimos 1,7 milhões de euros em equipamentos imprescindíveis à vossa atividade e na melhoria das condições de trabalho, nomeadamente na recuperação dos postos florestais e das 6 torres de vigilância aos incêndios”.

Susana Prada realçou: “Temos apostado na formação, de forma a tornar o vosso trabalho mais eficaz. Exemplo disso é o Curso de Atualização Técnica e Cívica para Portadores de Armas de Fogo” ministrado pela PSP, que terminou recentemente, e que visou a atualização de conhecimentos face à nova legislação, técnicas e procedimentos, e o “Curso de Socorrismo”, ministrado pela Proteção Civil, que se iniciará este ano”.

  

Pin It on Pinterest