Aluna da Francisco Franco no Concurso Nacional de Leitura

Sofia Lara Alves Henriques, aluna da Escola Secundária de Francisco Franco, vai representar a Região Autónoma da Madeira na final nacional do Concurso Nacional de Leitura, categoria de Ensino Secundário, depois de na tarde de ontem ter vencido a fase regional, que juntou alunos de vários escolas no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira.

A jovem estudante de 12.º ano do curso de ciências e tecnologias, que já havia vencido a fase escolar do Concurso, garantiu a primeira posição após a realização das quatro provas regulamentares: uma escrita e três orais (leitura expressiva, dramatização e argumentação).

Sara Maria de Freitas Caldeira, também aluna da Escola Secundária de Francisco Franco, a frequentar o 11.º ano do curso de ciências e tecnologias, ficou em segundo lugar, ocupando a primeira vaga de suplente para a final nacional, que decorre a 10 de Junho, dia da língua portuguesa.

Sublinhe-se que nos últimos três anos, o representante regional do Ensino Secundário na final nacional do Concurso de Leitura tem sido oriundo da Escola Francisco Franco. Depois de Maria Rubina Santos, em 2016 e de Mariana Bela Luís em 2017, surge Sofia Lara Henriques em 2018.

Pin It on Pinterest