«Jardim dos Sabores» mostra gastronomia e cultura no Lido

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apresentou nesta quarta-feira, a 5ª edição do festival gastronómico e cultural Jardim dos Sabores, ao lado da Vereadora Idalina Perestrelo, que tem tutela da Frente MarFunchal, do Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e do Administrador da Frente MarFunchal, Nelson Abreu.

O evento terá lugar na “Rosa dos Ventos”, junto ao Jardim do Lido e do Miradouro do Gorgulho, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, das 18 às 24 horas.

Paulo Cafôfo enalteceu, desde logo, mais uma edição do Jardim dos Sabores, destacando que “o jardim do Lido, onde nos encontramos agora, além de ser agradável, ganhou bastante com a requalificação do Lido, em termos de abertura e de vista mar. É um espaço que é frequentado por famílias durante todo o ano, e aquilo que será feito mais uma vez com o Jardim dos Sabores é projetar as potencialidades deste espaço, diferenciando-o com outro tipo de iniciativas e atividades”.

O Presidente destacou, de seguida, que “a Frente Mar e a Junta de Freguesia de São Martinho têm dado um bom exemplo ao longo dos últimos anos, na gestão da nossa frente mar e da promenade, conjugando esforços para criar atratividade e dinâmica. Esta é uma zona turística, e nós queremos que os nossos turistas usufruam de experiências enriquecedoras, sendo que o Jardim dos Sabores acaba por ser também um jardim dos sentidos. Porque além da questão do paladar, com a parceria com diversos restaurantes e bares, que aproveitam esta altura para fazer o seu negócio e promover aquela que é a sua atividade, a iniciativa será igualmente apelativa aos olhos, com a presença de muitos artistas plásticos, e aos ouvidos, através do programa musical que foi preparado e que serve de ambiente a todas as atividades que se vão realizar”.

Paulo Cafôfo concluiu com “a certeza de que este será mais um sucesso. Temos tido casa cheia desde a criação deste festival, provando certa a nossa visão de que o Funchal necessita de atividades permanentes que preencham os espaços públicos. Continuaremos, assim, a promover esta cidade cosmopolita, possibilitando uma ligação tão entusiasta, quanto sustentável, entre turistas e locais.”

Programa Musical:
30 Maio

18:30-19:30 – Bossa Livre
20:00-21:30 – Dixie Land com Diana Duarte

31 Maio
18:30-19:30- Acoustic Junkies
20h00-21h30- Black Dog Blues Band

1 Junho
18:30-19:30- Fado Funcho
20:00-21:30- Blue Oak

2 Junho
18:30-19h30- Alternative Moments
20h00-21:30- DUL

3 Junho
18h30:19:30- Un-Duo
20:00-21:30-
Dona.Zica.Com

 

Pin It on Pinterest