Encontros com instituições em São Roque

Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram este fim-de- semana o seu calendário de visitas à freguesia de São Roque, onde vão decorrer até ao final do mês de outubro. Desta feita, o Presidente Paulo Cafôfo, acompanhado do respetivo Executivo, passou pela Associação Cultural e Recreativa do Galeão, bem como pelo Agrupamento de Escoteiros locais, o n.º 238 do Corpo Nacional.

Na sede da Associação, Paulo Cafôfo reuniu-se com o respetivo Presidente, Juvenal Silva, de forma a inteirar-se daquelas que são as suas principais atividades ao serviço da comunidade. Foi visitada, naturalmente, a construção da Lapinha Tradicional Madeirense, um presépio que ocupa cerca de 600m 2 divididos por dois pisos e que se assume como o maior da Região, sendo a atividade mais emblemática da Associação. A construção começou no início deste mês e conta com apoio financeiro do Município, o que foi registado com apreço por Juvenal Silva. Paulo Cafôfo reiterou, na ocasião, que a Autarquia está igualmente disponível para ajudar a desenvolver outras das ações da Associação.

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal prevêem, em todas as freguesias, a auscultação das respetivas forças vivas. Seguiu-se o Agrupamento de Escoteiros 238, que também teve oportunidade de apresentar ao Executivo camarário o seu plano de atividades, antes de manifestar aquelas que são algumas das suas insuficiências, nomeadamente ao nível de fundos e de materiais para as suas atividades habituais. A presença do Executivo foi mais uma vez enaltecida, com os responsáveis pelo Agrupamento a registarem o interesse demonstrado na visita às instalações e na audição do grupo. Estabelecido pela Autarquia ficou o compromisso de guarnecer o Agrupamento, a curto-prazo, de vários materiais didáticos para os mais novos, que virão enriquecer as suas atividades regulares.

galeao2

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger