«Super Taça de Esgrima» marca início de época

O centro comercial LA VIE recebe, no próximo dia 28 de Setembro, a Super Taça de Esgrima 2019. Trata-se da prova que marca o início de época na Madeira. Nas pistas, entre as 10:30h e as 13 horas, estarão em duelo os campeões da Taça da Madeira e do Campeonato Regional.

Este ano, pela primeira vez, a super taça terá duelos em vários escalões, desde os Iniciados aos Seniores, quer femininos quer masculinos. Para além dos duelos de super taça na arma florete, haverá também em Espada, arma que a Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira (AERAM) voltou a reavivar no calendário Regional da Esgrima da época passada.

Destaca-se a presença do árbitro internacional português, Miguel Machado, que esteve recentemente no mundial que se realizou na Hungria. Miguel Machado, na qualidade de Director Técnico da Federação Portuguesa de Esgrima, também irá orientar uma formação de arbitragem na Madeira, durante o próximo fim de semana.

A realização da prova num espaço como o LA VIE resulta de uma parceria estabelecida entre as partes, tendo em vista a promoção do desporto e das actividades físicas saudáveis, neste caso particular a divulgação da Esgrima como actividade muito eficiente para o desenvolvimento físico e mental dos jovens. A AERAM, como associação responsável pela promoção e divulgação da Esgrima na Região, procura desenvolver actividades e parcerias com entidades que valorizam este desporto. Neste aspecto, a parceria com o LA VIE, que ao longo dos anos tem permitido a realização de diferentes iniciativas, tem sido de grande valia.

Em relação à época que se adivinha, Marco Freitas, presidente da Direcção da AERAM, sublinha que “trará novos desafios para uma modalidade ainda em crescimento”, e que parcerias como esta são sempre bem vindas.

A reconstrução da Sala de Armas do Funchal, que começou recentemente e tem vindo a ser acompanhada pelas entidades regionais competentes, a necessidade de renovar a Sala de Armas de Santana, a promoção de um curso para treinadores em parceria com FPE, e a realização de uma prova nacional na Madeira são alguns dos desafios que a Direcção da AERAM espera levar a bom porto.

Pin It on Pinterest