PTP: Governo vira as costas aos agricultores

Coelho acusa o Governo Regional de virar as costas aos agricultores. As dificuldades acentuam-se nas famílias.

O Partido Trabalhista Português quer que o Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, defenda os interesses dos agricultores madeirenses.

Hoje, em Santa Cruz, José Manuel Coelho explicou que os problemas com a água de rega causam sérios problemas, quer seja na destruição das colheitas, quer seja na diminuição dos rendimentos das famílias.

“Estas pessoas, muitas delas reformadas, cultivam a terra para poder compensar o baixo valor das reformas. Ora, se não há água, estão a perder dinheiro. Ninguém compra produtos de pouco qualidade”.

O líder do PTP acrescentou que, além das suspeitas do desvio da água para a Lagoa do Santo da Serra, os funcionários da Câmara e da IGA – Investimentos e Gestão da Água andam mais preocupados com os seus trabalhos.

A situação verificada no concelho de Santa Cruz repete-se em outros concelhos, o que mostra a ineficácia das entidades regionais. “O Governo não aposta na agricultura. O Governo tem as costas viradas para os agricultores”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]