Manuel António promete governo de proximidade

Manuel António promete novos caminhos agrícolas e um governo de proximidade.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia afirmou, ao início da tarde, na 28ª edição da Festa da Castanha, no Curral das Freiras, que o novo governo que irá tomar posse no dia 9 de Novembro e do qual faz parte, será um governo de proximidade. No que à sua tutela diz respeito o governante garantiu que adoptará um mandato de proximidade junto dos agricultores.

Aproveitando a ocasião e falando para uma multidão de gente que se deslocou hoje à Festa da Castanha, o governante renovou o compromisso que fez no mandato anterior.

“Seremos um governo de proximidade, um governo amigo dos cidadãos e amigo especialmente dos agricultores porque não são as pessoas que existem para o governo, mas o governo que existe para as pessoas”, frisou. Aos agricultores do Curral pediu para continuarem a produzir produtos regionais e apelou aos presentes para consumirem, cada vez mais, produtos da nossa Região, nomeadamente castanha.

À margem do discurso da festa e questionado sobre o andamento da recuperação das levadas Manuel António adiantou que as levadas que oferecem maior perigo, designadamente as da freguesia do Curral das Freiras já se encontram em fase final de recuperação.

Já no que concerne aos acessos, o governante disse que tem acompanhado essa situação e avançou que já constam no novo programa de governo para o próximo mandato ajudas para a construção de caminhos agrícolas em toda a Região inclusive no Curral, numa área de grande produção de castanhas.

De referir que esta edição da Festa da Castanha fo ia mais concorrida dos últimos quatro anos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter_follow language=”en”]

 


PUB