PTP denuncia falta de segurança em Santa Cruz
José Manuel Coelho diz que a população madeirense está preocupada com a falta de segurança.
O Partido Trabalhista Português (PTP) promoveu hoje uma acção política no concelho de Santa Cruz, mais precisamente junto a duas casas pertencentes ao Ministério da Justiça. José Manuel Coelho sublinhou que a pequena criminalidade ganha dimensão e que a população daquele concelho, mas também da Região Autónoma da Madeira, em geral, sente-se insegura.
“Os criminosos e os delinquentes são detidos em flagrante delito e horas depois, de serem presentes em tribunal, estão na rua”. Ora, no entender do trabalhista, esta situação é impensável e mostra que o sistema judicial está aquém das necessidades sociais. “Sem justiça não há democracia”.
Os madeirenses e os portossantenses estão cada vez mais confrontados com casos de violência e com o aumento da crise económica e social junto das famílias, bem como do desemprego, a tendência é piorar.
E, por tal, compete às autoridades regionais e nacionais e aos tribunais uma postura mais interventiva. Mesmo porque as denúncias apresentadas partem sempre das pessoas mais fragilizadas, dos idosos, das famílias monoparentais. “Peço o vosso apoio para expulsar esta canalha, para fazer a mudança no Governo Regional”, continuou Coelho.
Durante a acção mostrou-se ainda que “os senhores juízes recebem bons salários, recebem ajudas de custo e ajudas para o alojamento, quase 700 euros por mês, mas não ficam nas casas a eles destinadas”.
Mais um exemplo do esbanjamento dos dinheiros públicos e que exige medidas por parte do povo. José Manuel Coelho concluiu que, apesar das dificuldades actuais, é possível melhorar o cenário regional.
Veja o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=m1HrpjCYXtM
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]
[fbshare type=”button”]
PUB