872 mil euros investidos no Mercado dos Lavradores

Miguel Albuquerque destacou hoje que, entre 2005 e 2011, já foram investidos cerca de 872 mil euros no Mercado dos Lavradores.

A habitual reunião da Câmara Municipal do Funchal (CMF) realizou-se hoje no Mercado dos Lavradores, estando inserida no âmbito da política de descentralização das reuniões da autarquia. A ocasião foi aproveitada para a vereação visitar um conjunto de obras que têm sido executadas naquele espaço tendo em vista a requalificação.

“A nossa ideia foi requalificar o mercado, mas manter a sua identidade e as suas características genuínas. Neste momento, este mercado continua a ter um papel fulcral, quer a nível turístico quer a nível de abastecimento ao consumidor normal”, salientou Miguel Albuquerque, no final da reunião camarária.

O presidente da CMF destacou, ainda, que as obras de requalificação que foram feitas no Mercado dos Lavradores ascendem já a 872 mil euros. Tendo sido realizado entre 2005 e 2011, o referido investimento incluiu, por exemplo, a requalificação dos balneários/vestuários dos comerciantes e a aquisição de equipamentos.

Por outro lado, “tomamos algumas iniciativas, que passam desde o aproveitamento de uma cisterna para a poupança de água, sendo que desde 2007 poupamos cerca de 70% da água. Também poupamos na própria energia, substituindo toda a iluminação por leds”, apontou o edil.

Miguel Albuquerque garantiu que a autarquia vai continuar a apostar na requalificação e dinamização do mercado. “Neste momento, o próprio mercado tem um conjunto de iniciativas que se desenvolvem ao longo do ano”, transmitiu, dando como exemplos as mostras de cocktails, as mostras gastronómicas e as feiras temáticas.

No que concerne aos lugares de estacionamento, o autarca funchalense referiu que existe na periferia cerca de 1000 lugares disponíveis espalhados pelos vários parques de estacionamento. “Neste momento, não é uma necessidade o Mercado dos Lavradores ter um parque subterrâneo”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]