Bernardo Sousa participa no Monsa Rally Show

Bernardo Sousa corre pela primeira vez no Monsa Rally Show, em Itália.

O piloto português, Bernardo Sousa, que tem estado ligado à United Business, vai participar pela primeira vez no mais “glamoroso” evento italiano de ralis. Será com o Peugeot 207 Super 2000 da Racing Team Pa, o carro com o qual competiu no recente “Rally du Valais” que se viu forçado a abandonar, quando ocupava o primeiro lugar geral. A United Business queria a presença de Bernardo Sousa no importante evento italiano sendo que entre os participantes estarão o octacampeão do mundo Sebastien Loeb (Citroen DS 3 WRC), Dani Sordo vencedor (Mini Countryman WRC) da 2010, Dindo Capello (3 WRC Citroen DS), Valentino Rossi (Ford Focus WRC), Piero Longhi (Mini Countryman WRC), Alessandro Perico (Citroen C4 WRC), Felice Re (Citroen C4 WRC) e 20 outros principiantes com carros WRC.

Na classe S2000, a competição será muito elevada, com o número de participantes a ser superior a 30. Terá a presença do tri-campeão europeu Luca Rossetti e do várias vezes campeão italiano Paolo Andreucci, Giandomenico Basso e dos campeões de Moto Gp e GP2 (Andrea Dovizioso e Andrea Jannone). De notar também a participação de Max Papis em Toyota Camry com o qual compete na NASCAR. Papis será o precursor em todos as provas especiais e, na tarde de domingo, exibir-se-à durante o Master-Show.

Bernardo Sousa vai correr com pneus Pirelli “É a primeira vez que corro o Rally Monza Show – diz Bernardo os pilotos da United Business, meus amigos, têm-me falado em termos elogiosos e entusiastas, dos nomes dos pilotos que participam, do público e da cobertura dos media que este rali garante, graças às muitas celebridades e pessoas famosas que estarão presentes. Mas eu estarei em Monza para bater-me com alguns dos melhores pilotos do campeonato do Mundo e do Campeonato Italiano”, assegurou.

O formato do Monza Rally Show – 2011 apresenta a novidade da“Grid Exhibition”, agendada antes do início do PS 1, na sexta-feira 25 de Novembro , uma iniciativa que pretende envolver o público e que prevê na pit lane, com os carros já na ordem de partida, uma espécie de exposição para que os espectadores tenham a oportunidade de ver de perto os carros e encontrar os pilotos só a alguns minutos do início da primeira especial. A corrida será realizada de 24 a 27 de Novembro no circuito de Monza. Há nove provas especiais para um percurso total de 154,70 km. No dia 27 a partir das 14 horas será disputado o “Master Show”, uma prova espectáculo, numa eliminatória directa que terá lugar num percurso de 1.500 metros, situado ao longo do Autódromo central, em linha reta e vai envolver as melhores equipas do “Monza Rally Show”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest