Carlos Pereira vai requer inquérito ao “Atalaia Living Care”

Os socialistas vão propor no Parlamento Regional a criação de uma comissão parlamentar de inquérito ao referido empreendimento.

O grupo parlamentar do Partido Socialista reuniu-se hoje com o Sindicato dos Enfermeiros da Madeira, no âmbito da auscultação dos parceiros sociais sobre o Orçamento da Região para 2013. No final do encontro o deputado socialista, Carlos Pereira, afirmou que a secretaria regional dos Assuntos Sociais “está à beira da implosão” e que o secretário continua remetido no seu gabinete “convencido que tudo se passa bem quando tudo cá fora no seu sistema e na secretaria está a desmoronar, isto é muito grave e tem de ter uma solução”, apelou. O parlamentar socialista diz não compreender como é que Francisco Jardim Ramos continua a não comentar os problemas que aparecem todos os dias no Serviço Regional de Saúde.

Os socialistas mostraram também grande preocupação em relação aos problemas vividos pelos profissionais de saúde do “Atalaia Living Care” que têm cerca de quatro meses de salários em atraso. Na ocasião, Carlos Pereira, adiantou que o PS vai requerer a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar à situação do “Atalaia Living Care”, uma unidade de cuidados integrados que acolhe cerca de 140 utentes com elevado grau de dependência de profissionais de saúde. As dívidas do Governo Regional a esta instituição criaram problemas graves tanto a nível do atraso no pagamento de ordenados como de ruturas de stocks e os socialistas querem ver esta situação esclarecida.

O líder da bancada parlamentar socialista exigiu ainda que o dinheiro que virá do aval do Estado, para a operação de financiamento da dívida da Madeira, seja entregue às empresas fornecedoras na área da saúde e não apenas às grandes construtoras.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]