Alimentos biológicos tem efeitos comprovados na saúde

Sílvia Silva, da associação OrganicA, falou sobre esta temática na Escola Secundária Jaime Moniz.

foto(1)A Equipa de Prevenção dos Comportamentos de Risco e Promoção da Saúde da Escola Secundária Jaime Moniz promoveu, esta tarde, uma conferência de imprensa subordinada ao tema: “Abre os olhos e fecha a boca!”, cujo objectivo principal foi a promoção de uma alimentação saudável com recurso aos produtos biológicos.

Sílvia Silva, da associação OrganicA – Associação de Promoção da Agricultura Biológica da Madeira, explicou que há estudos que comprovam os benefícios destes produtos na saúde e que a utilização, ao contrário do que se pensa, não é assim tão cara quanto isso. Aliás, quantos mais produtores madeirenses apostarem na agricultura biológica, mais os produtos vão baixar de preço.

“Natural não significa necessariamente saudável, sobretudo se for obtido com recurso a produtos químicos de síntese como pesticidas e fertilizantes, pelo que importa adquirir produtos de agricultura biológica por ser esse o modo de produção agrícola que oferece mais garantias em termos de segurança alimentar, uma vez que proíbe o uso de pesticidas e fertilizantes de síntese, organismos geneticamente modificados, hormonas e antibióticos, produtos que estão na base da mortalidade e morbilidade mundial”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest