Dia do Idoso envolve mais de 300 pessoas em Câmara de Lobos

É objectivo da autarquia reforçar as respostas sociais para os idosos, através de projectos que promovam a intergeracionalidade e o combate ao isolamento.

 

Dia_Idoso_7 (Large)A Câmara Municipal de Câmara de Lobos comemorou, esta tarde, o Dia Internacional do Idoso através da realização de um conjunto de actividades dirigidas à população sénior do concelho, tendo participado cerca de 300 centenas de pessoas. A delegação regional da Fundação Portuguesa de Cardiologia foi um dos parceiros do evento.

“Conforme compromisso assumido pelo actual executivo municipal, é objectivo da autarquia reforçar as respostas sociais para os idosos, através da dinamização de projectos que promovam a intergeracionalidade e o combate ao isolamento, potenciando as suas competências e disponibilidade para o desenvolvimento de projectos de valor acrescentado para a sociedade”.

Refira-se que, para além das actividades promovidas directamente pelos serviços da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a autarquia é parceira e apoia logística e financeiramente as actividades dirigidas a idosos e promovidas pelas instituições sociais existentes no concelho, nomeadamente Casas do Povo e Centros de Dia. Destas parcerias destacamos o apoio financeiro, logístico e instalações concedido à Casa do Povo de Câmara de Lobos para a dinamização da Universidade Sénior e da Associação Câmara de Lobos Viva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest