Bordado Madeira promovido em Luanda

Iniciativa é desenvolvida no âmbito do Projeto de Promoção do Bordado Madeira e do Artesanato Regional.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM), promove a participação do Bordado Madeira na Feira Intercasa Angola, que decorre entre os dias 23 e 26 de outubro, na FIL em Luanda, na qual irão participar duas empresas do setor do Bordado Madeira, João Eduardo de Sousa, Lda. e Patrício & Gouveia, Lda.

bmA Intercasa Angola irá decorrer no âmbito da Projecta by Constrói Angola e em simultâneo com a 12ª edição da Tektónica Angola. A participação do Bordado Madeira nesta importante feira de decoração insere-se no Pavilhão de Portugal, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, que apresenta ao mercado angolano, um espaço premium do sector da decoração de interiores e exteriores, representativo da Indústria Nacional.

O Bordado Madeira destina-se a um segmento de luxo que valoriza não só a beleza e o requinte, que se expressa no seu design e nas combinações de materiais e tipos de pontos utilizados com sabedoria e elegância, mas também no trabalho artesanal, puro e autêntico. O Bordado Madeira corresponde assim aos elevados padrões de qualidade de uma sociedade que aposta em produtos únicos e de luxo.

O mercado angolano surge como uma oportunidade de mercado de exportação para o Bordado Madeira face ao desenvolvimento económico e potencial de crescimento, que se tem verificado ao longo destes últimos anos e a grande apetência deste mercado para produtos exclusivos, requintados e de luxo. Segundo estudos recentes os angolanos representam já 30% do mercado de luxo português.

Esta participação tem como objetivo potenciar a sinergia dos visitantes profissionais, decoradores e players do mercado angolano com o setor do Bordado Madeira, promovendo o produto como único e de prestígio. A representação do setor nesta feira será feita através da Presidente do IVBAM e dos representantes das empresas João Eduardo de Sousa, Lda. e Patrício & Gouveia, Lda., que por sua vez integrarão uma comitiva portuguesa mais vasta.

A participação nesta feira é desenvolvida no âmbito do Projeto de Promoção do Bordado Madeira e do Artesanato Regional enquadrado no Programa INTERVIR+ cofinanciado a 85%.

[twitter style=”vertical” float=”left”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest