Portugal precisa de empresas com “potencial de exportação”

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Rural diz que o País tem tido dificuldade em crescer de forma sustentável.

001O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Rural visitou, durante a manhã de hoje, algumas empresas de sucesso na Região Autónoma da Madeira e considerou-as um exemplo para o que “deve ser o futuro do País em termos de actividade empresarial”, mesmo porque, continuou, o País tem tido dificuldade em crescer de forma sustentável.

“São empresas com um factor de inovação muito importante, com valor acrescentado muito grande e com alto potencial de exportação. E é isso que nós necessitamos e é isso que estamos a apoiar com os fundos estruturais”.

Nesta passagem pela Região, Poiares Maduro foi também confrontado com o facto de algumas autarquias terem decidido interpor uma ação em tribunal por causa do Fundo Municipal e sublinhou que este programa exige solidariedade de todos. “Temos uma solução equilibrada que garante a participação e o envolvimento de todos”, sendo que os municípios, que estão agora a contribuir para a correção dos desequilíbrios existentes em outras câmaras, “vão ser remunerados pelo dinheiro que colocam no Fundo de Apoio Municipal”.

Acompanhado pelo vice-presidente do Governo Regional, o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Rural passou ainda pelas obras da frente mar do Funchal. Mais tarde, a partir das 15h30, a comitiva visita a MADEBIOTECH – C R & D, S.A, uma empresa implantada na Zona Franca Industrial do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB