“GERAÇÃO SEM FUMO” sensibiliza jovens

O Nacional e Liga contra o Cancro assinalam amanhã o Dia Mundial do Não Fumador.

nacionalO Clube Desportivo Nacional e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão assinalar amanhã o Dia Nacional do Não Fumador, no auditório da Escola Básica e Secundária de Machico.

O programa conta com a apresentação da campanha “GERAÇÃO SEM FUMO – Quem não tem vícios tem dinheiro”, o testemunho dos atletas do CD Naciona; uma palestra da Dr.ª Conceição Pereira (Pneumologista) e o testemunho do DJ Romano Faria.

O projeto “GERAÇÃO SEM FUMO – Quem não tem vícios tem dinheiro” é uma iniciativa anti tabágica promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro dirigida aos Jovens, mais precisamente aos alunos do ensino básico (3.º ciclo) e ensino secundário.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 5 milhões de pessoas morrem anualmente em todo o mundo, como resultado do tabagismo, sendo o consumo de tabaco uma das principais causas de morte evitável e a principal causa de morte prematura nos países industrializados.

No nosso país, a prevalência de fumadores é de 26 %, sendo que a maioria dos fumadores parece iniciar este hábito na adolescência e, mais de metade dos jovens que experimentam, tornam-se dependentes.

Reconhecendo estes efeitos devastadores, não só para a saúde mas também a nível social, ambiental e económico, a Liga Portuguesa Contra o Cancro acredita que sensibilizar e contribuir para a mudança de hábitos, especialmente junto da população mais jovem é crucial e a estratégia mais eficaz.

O projeto GERAÇÃO SEM FUMO – Quem não tem vícios tem dinheiro – será lançado a 17 de novembro no Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e a campanha conta com o apoio de algumas figuras públicas bem conhecidas dos jovens, promove mensagens de sensibilização e prevenção anti tabágicas e vai apelar à participação e adesão do público-alvo através de passatempos/concursos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest