Nevoeiro impede jogo na Choupana

Os restantes 77 minutos do jogo entre o Nacional e o Vitória de Setúbal terão continuidade este domingo, a partir das 16h00.

O encontro enmnatre o Nacional e o Vitória de Setúbal, relativo à 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, será reatado amanhã, a partir das 16h00, depois de ter sido hoje suspenso devido ao forte nevoeiro.

Os responsáveis das duas equipas chegaram a acordo depois do nevoeiro, que se fez sentir hoje no Estádio da Madeira, não ter permitido que se jogassem mais do que 12.45 minutos. Assim, amanhã serão disputados os restantes 77.15.

“Cada equipa defendeu os seus interesses desportivos de calendarização, acabando por haver um consenso relativamente à data marcada”, transmitiu Saturnino Sousa, responsável pela comunicação do Nacional.

O Nacional informa, ainda, no seu site que “os bilhetes adquiridos para hoje, mantém-se válidos para amanhã”.

O juiz da partida, o lisboeta Hugo Miguel, iniciou o jogo à hora marcada (16h00), mas, decorridos cerca de 50 segundos, foi obrigado a interromper a partida, pela primeira vez, devido ao denso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira. O jogo chegou a ser reatado, tendo-se jogado 11 minutos, altura em que o árbitro foi forçado a interromper de novo a partida.

Face às duas interrupções, Hugo Miguel falou com os delegados das duas equipas, a quem informou que seria aplicado o ponto 2 do artigo 25.º da Liga: “Nos casos fortuitos, ou de força maior, o árbitro deverá aguardar durante um período máximo de 30 minutos”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]