APM lança nova campanha “RFM Selfie-Trip Madeira”

Lançada em janeiro de 2016, a campanha “Descubra a Madeira” tem sido o mote de comunicação da Associação de Promoção da Madeira, ao longo deste ano. O objetivo tem sido o de reforçar a notoriedade da marca – Madeira todo o ano: um destino de experiências!

Dando seguimento a esta estratégia, cujos resultados no mercado nacional até à data reiteram a aposta do destino, a Associação de Promoção está a lançar uma nova ação promocional: durante os próximos 2 meses, a Madeira irá estar a comunicar com o consumidor final através de uma parceria estabelecida com a RFM, cujo ponto alto será a visita à Madeira, entre os dias 4 e 6 de novembro, de cerca 100 convidados, numa aventura inédita em Portugal.

“RFM Selfie-Trip Madeira” é uma ação que vai despertar a curiosidade dos portugueses e dar a conhecer todo o potencial que a Ilha da Madeira tem para oferecer, enquanto destino de férias em qualquer altura do ano. Uma ilha onde quase tudo é possível. Onde é possível relaxar ou viver experiências irrepetíveis. Saborear, desfrutar e descobrir as maravilhas do mar e da serra.

Nilton, Pedro Fernandes, Mariana Alvim, José Coimbra, Paulo Fragoso, Carolina Camargo, Joana Cruz, Ana Colaço, Marcos André, João Porto e restante equipa RFM levam consigo os vencedores do passatempo “RFM Selfie-Trip Madeira” para um fim-de-semana de experiências inesquecíveis de Mar, Natureza e Lifestyle, naquele que é considerado o Melhor Destino Insular da Europa.

António Mendes, diretor de programação da RFM diz que “Esta é uma excelente oportunidade de juntar ouvintes de todo o país à equipa da RFM e partir à descoberta de uma das regiões mais bonitas do Mundo”.

Opinião naturalmente partilhada pelo Presidente da Direção da Associação de Promoção da Madeira e também Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, altamente satisfeito com esta parceria, reconhecendo e agradecendo mais esta ação promocional que se concretiza, a favor da imagem do nosso destino, de forma criativa e inovadora: «ao divulgar a Madeira como experiência, ao permitir uma promoção permanente e em continuidade, ao longo de 2 meses, e ao reforçar o seu posicionamento estratégico, enquanto destino para todo o ano, esta iniciativa cumpre vários objetivos em simultâneo e dá-nos a capacidade de chegar a mais turistas portugueses, através de um canal de comunicação altamente conceituado e reconhecido no nosso país».

Durante os três dias da “RFM SELFIE TRIP MADEIRA”, equipa e ouvintes RFM vão estar em direto nas redes sociais, a registar e a partilhar através de SELFIES, os melhores momentos vividos em cada experiência, como percorrer o mar da ilha, observação de cetáceos, mergulhar num oceano de águas límpidas e quentes, explorar as extraordinárias levadas na Floresta Laurissilva – Património da Humanidade-, provar as melhores iguarias da Madeira, viver a cultura e a animação do Funchal ou, simplesmente, desfrutar das paisagens paradisíacas de toda a Ilha.

Esta ação não se limita, porém, à ilha da Madeira. O corolário desta iniciativa terá lugar na ilha do Porto Santo. Os participantes na “RFM SELFIE TRIP MADEIRA” que partilharem as suas fotos nas redes sociais habilitam-se a ganhar uma viagem de 8 dias, para 4 pessoas, ao Porto Santo a disfrutar em 2017.

Esta é uma ação inovadora, pois entra no âmbito do marketing experiencial. Desta forma não estará apenas a ser comunicada uma imagem, um vídeo ou uma descrição, mas sim convidando potenciais clientes a experimentar o produto que é vendido e a serem embaixadores da Região. Importa ainda referir que os participantes vêm de todos os 18 distritos do país.


PUB