5 milhões de euros para adaptar espaços públicos a pessoas com deficiência

O Governo lançou ontem duas linhas de financiamento, no valor global de 5 milhões de euros, para adaptar os espaços públicos a pessoas com deficiência.

«Uma linha será para apoio à adaptação dos espaços públicos, a outra para apoio à reconversão e adaptação de hotéis, alojamento turístico, restauração e animação turística», afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, à agência Lusa.

A apresentação das duas linhas de financiamento decorreu, no lançamento da Semana do Turismo, que vai até 1 de outubro, com diversas iniciativas em todo o País.

As duas linhas de financiamento inserem-se no programa All for All (Tudo para Todos) e destinam-se «quer aos municípios, quer à oferta turística, para se prepararem e adaptarem para receber todas as pessoas», afirmou a Secretária de Estado, acrescentando que este é «um programa inclusivo, que pretende sensibilizar os operadores turísticos para as necessidades das pessoas com deficiência».

Ana Mendes Godinho explicou ainda que o governo vai «lançar guias de apoio à adaptação de espaços públicos, hotéis, restaurantes e espaços de animação turística para pessoas com mobilidade reduzida».


PUB