Nas bancas a edição 889 do Tribuna da Madeira

t889_01_tribuna_netCrimes violentos continuam a matar madeirenses no estrangeiro

Venezuela e África do Sul são dois dos países onde o fenómeno é mais preocupante

Renny Teixeira foi a última vítima conhecida da criminalidade violenta que atinge emigrantes de origem madeirense radicados no estrangeiro. O jovem foi morto a tiro em Caracas, capital da Venezuela, país há muito referenciado por este tipo de crimes. É uma realidade preocupante para a comunidade portuguesa, também na África do Sul. E há mortes que não sendo reportadas nem entram nas estatísticas.

“Cumprir a tempo e a horas” o que está estabelecido

Albuquerque realçou que os apoios ao desporto são para cumprir com rigor, frisando que “não há mais dinheiro”.

Noite do Mercado promete “casa cheia”

Foram atribuídos 115 espaços para a venda nesta tradicional noite que atrai milhares ao Funchal. 12 dos requerimentos pedidos ficaram excluídos por diversas situações incluindo dívidas à autarquia. Uma medida que Cafôfo mantém firme.

«Aldeia Natal» nasce na Praça do Município

A iniciativa tem por objetivo animar esta praça emblemática, assim como dinamizar o comércio e restauração nas imediações.

Porto Moniz aplica medidas de incentivos à natalidade

As medidas diretas serão aplicadas pela autarquia em 2017. Está previsto o apoio às famílias com crianças, o Cheque-Farmácia e apoio à educação pré-escolar.

Preço das viagens ‘revolta’ PDR/M

Filipe Rebelo apela ao Governo Regional para tomar medidas urgentes em prol dos interesses dos madeirenses, apontando que “os governantes não podem pensar em viagens ‘low cost’ apenas para o sector do Turismo”.

Alunos portugueses melhoram resultados a matemática

O estudo «Tendências Internacionais em Matemática e Ciências» é promovido pela Associação Internacional para a Avaliação do Rendimento Escolar. Nele foram avaliados os resultados de mais de 4600 alunos de fim de 1.º ciclo de 217 escolas portuguesas.

Circo Mundial faz parte da tradição do Natal

O Circo Mundial volta a abrilhantar a época natalícia na Região Autónoma da Madeira. Para os madeirenses, e até mesmo para aqueles que nos visitam, ir ao circo faz parte da tradição. Todos os anos a empresa de animação circense e o parque de diversões, Luna Park, procuram trazer novidades para agradar a miúdos e graúdos.

Madeira reafirma-se como o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’

Eduardo Jesus considera “a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre Turismo na Região”.

Circo Dallas volta a trazer animais

O Circo Dallas pode ser visto até 15 de Janeiro, todos os dias às 21h30, sendo que aos sábados, domingos e feriados estão previstas três sessões: 15h, 18h e 21h30. Renato Alves, responsável pelo Circo Dallas, explica que os madeirenses cumprem sempre com a tradição de ir ao circo no Natal. No Mega Luna Park as diversões prometem não desiludir.


Edição Nº 889 – 09/12/2016 do Semanário Tribuna da Madeira em formato digital ( pdf ) por apenas 1 €


PUB