Autarca de Câmara de Lobos visita obras efetuadas no Calvário

O Presidente da Câmara, Pedro Coelho, e o Vereador do Urbanismo e Ordenamento do Território, Bruno Coelho, visitaram as obras realizadas na Rua do Calvário, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, designadamente de repavimentação de parte da infraestrutura viária bem como a correção da inclinação de uma curva onde ocorreram acidentes de viação.

As obras foram iniciadas na semana passada e terminaram hoje pela manhã, tendo sido reposta a circulação viária, a qual esteve interdita no período em que decorreram os trabalhos. As obras executadas consistiram na substituição do asfalto numa extensão de cerca de 100 metros lineares, bem como a alteração da inclinação duma das curvas da Rua do Damasqueiro onde têm ocorrido alguns acidentes de viação, o último dos quais ocorreu, recentemente, no passado mês de novembro, tendo provocado danos materiais numa viatura e ferimentos ligeiros no condutor.

Desde a data da inauguração da Rua do Calvário estrada foi efetuada, há cerca de 10 anos, a inclinação da curva gerou descontentamento por parte dos utentes da via, pois verificou-se que a inclinação de uma das curvas, apesar de cumprir todas as normas regulamentares nacionais e comunitárias em vigor, tendia a instabilizar a circulação de viaturas, no sentido descendente, em especial nos dias de aguaceiros.

Atendendo às reclamações ocorridas, bem como algumas ocorrências de acidentes no local, a Câmara Municipal sinalizou a situação e, na sequência do procedimento atualmente em curso de asfaltamento de várias estradas do concelho, a edilidade interveio para regularizar a situação e assegurar as condições de segurança dos automobilistas e transeuntes.

As obras ficarão integralmente concluídas na próxima segunda-feira, com a criação de uma lomba redutora de velocidade, por forma a assegurar o cumprimento dos limites de velocidade naquela via urbana e garantir as condições de segurança.


PUB