CMF abre 34 vagas nos quadros camarários

A Câmara Municipal do Funchal deliberou ontem, em Reunião de Câmara, por unanimidade, a abertura de concursos para 34 novas vagas nos quadros da Autarquia, nomeadamente 2 para técnicos superiores na área de Recursos Humanos, 8 para juristas e 24 para assistentes operacionais no Departamento de Ambiente, que trabalharão como cantoneiros.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro dos Recursos Humanos na Autarquia, foi a porta-voz da reunião e explicou “que a Autarquia vai avançar para a contratação de profissionais em três áreas que considerámos necessárias, nomeadamente, na área jurídica e na área de Recursos Humanos, porque precisamos desse tipo de profissionais qualificados, e igualmente para cantoneiros, porque desde 2008 que não se contratavam estes assistentes operacionais, e apesar do Departamento de Ambiente ter sempre cumprido muito bem a sua parte, isso tem-nos exigido um repetido recurso a horas extraordinárias e a um trabalho sobrecarregado dos nossos serviços, o que vamos conseguir agora equilibrar.”

Madalena Nunes enaltece que “em virtude da recente alteração da lei, qualquer pessoa, tenha ou não vínculo à função pública, pode a partir de agora concorrer, assim cumpra os requisitos exigidos. Esta é uma nova realidade muito importante e à qual importa dar visibilidade.” Os concursos serão publicados nas próximas semanas.

A outra deliberação do dia, também por unanimidade, foi a mudança de nome da Avenida do Amparo, em São Martinho, para Avenida Mário Soares. A Vereadora explicou que “esta foi uma proposta da Junta de Freguesia de São Martinho, que se enquadra superiormente em todo o trabalho que temos feito de valorização do 25 de abril ao longo deste mandato. É uma homenagem devida ao perfil fantástico de Mário Soares enquanto construtor da Democracia e a todos os valores que daí decorreram na construção da sociedade em que hoje temos o privilégio de viver.”