Quinta do Bill atua em Santana em concerto que assinala 30 anos de carreira

Em ano de comemoração de três décadas de actividade, a Quinta do Bill assinala na sexta-feira, dia 21 de julho, em Santana, esta data redonda com um concerto que se espera, uma vez mais, memorável.

Desde o início do ano que a Quinta do Bill tem vindo a celebrar, um pouco por todo o país, este acontecimento. E por onde tem passado, a banda folk-rock mais conhecida da música portuguesa tem oferecido ao público espetáculos memoráveis. Agora, chegou a vez de os fãs madeirenses receberem esta festa.

O concerto insere-se na Mostra Gastronómica de Santana, tem entrada livre e está marcado para as 22 horas, na Praça da Cidade.

Com um som muito característico, a banda de Carlos Moisés, Paulo Bizarro, Carlos Calado, Dalila Marques, Jorge Costa e Miguel Urbano irá apresentar em palco algumas das canções mais recentes, passando inevitavelmente por alguns dos seus temas mais emblemáticos.

Formada em 1987, a Quinta do Bill lançou, até hoje, 8 álbuns de originais e é responsável por canções incontornáveis, como “Os Filhos da Nação”, “Se te amo”, “Voa” ou “No Trilho do Sol”.

O primeiro álbum da banda, “Sem Rumo”, foi editado em 1992. Seguiu-se “Os Filhos da Nação” (1994), que conquistou grande notoriedade nacional e levou a banda a marcar presença em vários programas de televisão e de rádio. Em 1996, lança “O Trilho do Sol” que, à semelhança do seu anterior, foi um sucesso de vendas. O seu mais recente trabalho é “Todas As Estações”, álbum de originais lançado em 2016.

Com vários discos de ouro já conquistados e uma carreira marcada por concertos históricos, como o da Avenida dos Aliados, no Porto, que juntou mais de 100 mil pessoas, a Quinta do Bill é uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.


PUB