Serviço de saúde abre as portas à formação dos psicólogos

O Serviço de Saúde da Região é a primeira entidade pública de saúde do país a assinar um protocolo de cooperação com a Ordem dos Psicólogos para a realização de estágios profissionais na área da psicologia, num ato que trouxe à Região o Bastonário, Francisco Rodrigues.

Desde 2011 que a realização destes estágios está “bloqueada” nos serviços públicos de saúde, fruto de uma legislação que obrigava à remuneração dos estágios. A Madeira teve assim o condão de alterar esta situação, dando um impulso para que se forme uma nova geração de psicólogos, segundo explicou o Bastonário dos Psicólogos.

Neste sentido, o Serviço de Saúde da Região vai receber 3 psicólogos estagiários, estimando-se que venha a receber mais em breve.

O secretário regional da Saúde a quem coube homologar este protocolo mostrou-se satisfeito, equiparando estes estágios aos internatos médicos, sendo essenciais para um melhor e maior contato dos profissionais com a realidade e as necessidades da população.

Aproveitando a oportunidade, Pedro Ramos anunciou com muito agrado que o serviço de psiquiatria terá mais um médico, em resultado do concurso aberto pelo SESARAM para 3 vagas nesta especialidade.


PUB