Câmara de Lobos acolhe exposição da Rede Natura

 

A exposição temporária intitulada, Rede Natura 2000 – Projecto Cetáceos Madeira, está patente ao público até ao dia 28 de Outubro na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

Está patente, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, até dia 28 de Outubro a exposição itinerante denominada Rede Natura 2000 – Projecto Cetáceos Madeira . Ontem, na sessão de abertura da exposição a professora, Sílvia Carreira, do Museu da Baleia, adiantou que a exposição versa sobre um projecto científico que os biólogos do Museu da Baleia estão, actualmente, a desenvolver.

Falando para uma plateia de alunos do 1º ciclo Sílvia Carreira explicou o que é a Rede Natura 2000 e as razões pela qual esta tem de ser preservada. A exposição irá percorrer toda a ilha até 2013. Para complementar a exposição os serviços educativos do Museu da Baleia vão dinamizar actividades lúdico didácticas relativas à rede na Rede Natura 2000, nomeadamente, jogos sobre a importância da reciclagem e sobre a preservação do habitat de determinados seres vivos, actividades lúdicas sobre os cetáceos, baleias e golfinhos, e jogos sobre os comportamentos adequados para ajudar a travar a poluição.

Estas actividades complementares são segundo Sílvia Carreira, uma forma de ajudar as crianças a compreenderem e a conhecerem melhor “a globalidade da natureza e os seus ecossistemas”.

De referir que esta exposição itinerante já passou por quatro municípios da Região sendo que depois de Câmara de Lobos a próxima autarquia a acolher a exposição é Santa Cruz.

Sílvia Carreira revelou ainda que a exposição vai passar por todas as sedes dos municípios e só depois seguirá para escolas e instituições de cariz social. F.S

Pin It on Pinterest