“Uma Escola, Um Jardim” com novo modelo em 2012

O concurso “Uma Escola, Um Jardim” será alvo de modificações na próxima edição.

O concurso “Uma Escola, Um Jardim” promovido pela Câmara Municipal do Funchal, no âmbito do programa de educação ambiental, será alvo de modificações no próximo ano. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da autarquia funchalense, Miguel Albuquerque, na cerimónia de entrega de prémios às escolas vencedoras. De acordo com o edil o actual modelo está esgotado e precisa de renovação.

Vamos mudar, isto, sobretudo em termos de animação e envolvimento das crianças, de alunos e professores. A cerimónia de entrega de prémios tem de ser mais animada, vamos pensar numa festa por exemplo num jardim público”; adiantou.

O autarca referiu ainda que haverá mudanças ao nível das categorias do concurso, admitindo a possibilidade de ser criada uma categoria denominada exposição de arranjos florais ou canteiros e o concurso.

A entrega de prémios no próximo ano deverá ter mais capacidade de participação de todos e teremos festa, comes e bebes, isto tem de ser algo mais animado para as crianças”, ressalvou.

As escolas vencedoras do 17º Concurso “Uma Escola, Um Jardim” foram a Escola Básica com Pré-Escolar Domingos Dias, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família e a Escola Básica com Pré- Escolar de São Martinho.

Do 2º e 3º Ciclos foram contempladas a Escola de São Roque, a Escola de Jaime Moniz e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. O ensino especial também recebeu um prémio que foi atribuído ao serviço de Integração e Formação Profissional e Emprego Protegido de Deficientes. O valor dos prémios variou entre os 100 e os 300 euros em material de jardinagem escolar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB