Festival de Órgão da Madeira termina amanhã

Termina amanhã, na Igreja do Colégio, o 2º Festival de Órgão da Madeira. O evento tem surpreendido o público.

Decorre amanhã, na Igreja do Colégio, o concerto de encerramento do 2º Festival de Órgão da Madeira. A iniciativa, da responsabilidade da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, tem levado centenas de pessoas, madeirenses e turistas, a desfrutar das melodias.

António Duarte e João Vaz tocarão os concertos para órgão n.º 1 e n.º 2, respectivamente, de Josef Gabriel Rheinberger, sendo acompanhados pela Orquestra Clássica da Madeira, sob direcção do Maestro Miguel Graça Moura.

De acrescentar que a Orquestra Clássica da Madeira é actualmente constituída por quarenta e três músicos e, ao longo da sua história, tem vindo a tornar-se uma referência regional e nacional, pela sua reconhecida competência artística.

De salientar que o concerto realizado no passado sábado, na Igreja de Santa Clara, foi um grande sucesso. Joxe Benantzi Bilbao, organista basco, interpretou alguns dos mais significativos compositores italianos, espanhóis e portugueses de música para órgão dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Pin It on Pinterest