Rubina Leal quer mais escolas com a Bandeira Verde

A vereadora Rubina Leal desafia as cerca de 90 escolas do Funchal a candidatarem-se à Bandeira Verde do programa Eco-Escolas.

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, desafiou, esta manhã, as cerca de 90 escolas do concelho do Funchal a se candidatarem ao galardão, Bandeira Verde, do programa Eco-Escolas.

A autarca falava na cerimónia de entrega das Bandeiras “Eco-Escolas” aos 21 estabelecimentos de ensino do concelho do Funchal que, este ano, receberam o referido galardão.

A questão ambiental não é uma questão de modernidade é uma questão de cidadania. E o facto de termos 21 escolas a receber a Bandeira Verde demonstra que os estabelecimentos de ensino têm conseguido adoptar e incrementar medidas de cidadania ambiental que ajudam a melhorar o futuro do planeta”, sublinhou, frisando que o ideal seria que o universo de escolas do Funchal concorre-se ao galardão, Bandeira Verde do programa Eco-Escolas.

Rubina Leal adiantou que para além das 21 escolas que receberam, hoje, o galardão já existem mais sete que se candidataram ao prémio, uma atitude que a autarca pretende que chegue a todos os estabelecimentos de ensino do Funchal. Ainda no âmbito da cidadania ambiental, Rubina Leal, defendeu que as escolas devem encontrar projectos e estratégias que sejam mais sustentáveis ao nível do consumo de energia e da água.

As escolas galardoadas com a Bandeira Verde foram: Colégio do Marítimo, Escola da APEL, Escola EB2,3 de Santo António, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Escola EB2,3 de São Roque, Escola Básica Vila Mar, Escola EB1/PE da Pena, Escola EB1/PE de São Filipe, Escola EB1/PE do Galeão, Escola EB1/PE do Palheiro Ferreiro, Escola EB1Imaculado Coração de Maria, Escola EB1/PE Ribeiro Domingos Dias, Escola EB1/PE Tanque- Santo António, Escola Maria Eugénia Canavial/Associação, Escola Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola Secundária Jaime Moniz, Externato Adventista do Funchal, Infantário “Quinta dos Traquinas”, Jardim Escola João de Deus, Semi-Internato de Santa Clara e Serviço Técnico de Educação para Deficiência Intelectual – Quinta do Leme.

 [twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest