PS faz reparos ao plano de urbanização da Ponta do Sol

Socialistas fazem advertências ao plano de urbanização da Ponta do Sol.

O vereador socialista, eleito pela Ponta do Sol, Francisco Dias não concorda com o plano de urbanização da vila da Ponta do Sol que está para ser aprovado brevemente. Hoje, em conferência de imprensa, junto à Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, o dirigente do PS adiantou que o plano está na forja, preste a ser aprovado, e apesar de ser uma reivindicação antiga dos socialistas há alguns reparos a fazer, nomeadamente a construção de uma estrada junto à escola.

Francisco Dias considera que o plano de urbanização foi feito numa área muito restrita e sugere que o plano devia contemplar uma área maior daquela que está efectivamnete delineada.

“É previsível que o crescimento da Ponta do Sol seja exponencial nos próximos anos e por isso entendemos que este plano de urbanização têm de contemplar uma área maior”, salientou.

Sobre a estrada que está prevista construir junto à Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol o vereador socialista refere que a estrada não faz sentido, “é um terreno com um declive acentuado, e um terreno que não tem grande espaço, portanto entendemos que não faz sentido nenhum construir uma estrada aqui ainda para mais com a justificação que é para canalizar e regularizar a ribeira”, advertiu.

Francisco Dias admite que possa ser feito, no referido local, um pequeno espaço para construção de uma muralha de canalização para evitar a erosão do material que ali se encontra, no entanto, não compreende que seja construída ali uma estrada. “É caso para dizer, que uma estrada aqui não vai ter um sentido nem dois sentidos, é uma estrada que não tem sentido nenhum”, observou. O socialista relembrou ainda que o concelho da Ponta do Sol continua sem nenhum documento de planeamento estratégico aprovado, nomeadamente Plano Director Municipal e planos de pormenor.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest