Deputados tomam posse

Os 47 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Madeira, nas eleições de 9 de Outubro, tomaram hoje posse.

A X legislatura é constituída por oito forças políticas, designadamente: PSD (25 deputados); CDS (9 deputados); PS (6 deputados); PTP (3 deputados); CDU (1 deputado); PAN (1 deputado); PND (1 e deputado); e MPT (1 deputado).

Refira-se que esta nova legislatura apresenta algumas caras novas, como por exemplo, Raquel Coelho e Luis Rocha do estreante PTP, Rui Almeida do PAN, partido estreante no parlamento, Carina Ferro do PS e José Pedro Correia (PSD), entre outros nomes

Os trabalhos parlamentares iniciaram-se com a eleição do Presidente da Mesa da Assembleia Legislativa, tendo sido reconduzido ao cargo Miguel Mendonça, nome escolhido pelo PSD.

Após a referida eleição, seguiu-se a eleição dos Vice-Presidentes da Mesa da Assembleia Legislativa da Madeira, cujos nomes foram propostos pelo Grupo Parlamentar do PSD, tendo sido reeleitos Miguel Sousa e Paulo Fontes.

Isabel Torres foi o nome escolhido pelo CDS/PP, segunda maior força partidária, para o cargo de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Legislativa da Madeira. A referida eleição teve que ter uma segunda volta, uma vez que na primeira foram contabilizados 47 votos, quando só estavam presentes 46 deputados.

Após a segunda volta, Isabel Torres foi eleita vice-presidente com 28 votos a favor  e 18 votos contra. Registe-se que o presidente da bancada parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca, deu ontem quase como certa a eleição de Isabel Torres.

A primeira manhã dos trabalhos parlamentares terminou com a eleição dos secretários e vice-secretários da Assembleia Legislativa da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest