USAM vai estar de olho no Governo Regional

A União dos Sindicatos da Madeira espera que o Governo Regional cumpra com as promessas.

A USAM – União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira vai estar de olho no Governo Regional. Álvaro Silva sublinhou, numa conferência de imprensa realizada hoje, que os trabalhadores madeirenses não esquecem as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

“Esperávamos que a tomada de posse trouxesse algo de novo, principalmente para a área laboral, mas constatamos, pelo que foi dito pelo Presidente do Governo Regional, que vamos comer mais do mesmo”.

O sindicalista alertou que as famílias madeirenses não conseguem suportar mais sacrifícios. O crescente aumento do desemprego tem colocado muitas pessoas na miséria. “Vemos o constante encerramento de empresas, os salários em atraso” e queremos conhecer as medidas para atenuar esta realidade.

Um apelo que foi direcionado sobretudo a Jaime Freitas, atual secretário regional de Educação e Recursos Humanos. “Estamos com alguma expectativa, uma vez que o novo secretário vem da área sindical. E, na altura, enquanto representante do Sindicato dos Professores, tinha grande preocupação com o Estatuto Regional da Carreira Docente”.

Álvaro Silva deu também conta da forte adesão à Greve Geral de 24 de Novembro. “Os funcionários públicos não são os únicos penalizados no Orçamento do Estado para 2012. Todos os trabalhadores vão sentir as medidas de austeridade”. Para esta greve, mais do que em qualquer outra, “há um grande sentimento de revolta, um grande sentimento de insatisfação”.

Para além desta manifestação, que decorrerá a nível nacional, a União dos Sindicatos da Madeira vai ponderar outras formas de luta, de modo a fazer valer os direitos dos trabalhadores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB