70 utentes do CCF apresentam espectáculo de dança

70 utentes do Centro Comunitário do Funchal fizeram, esta tarde, a sua primeira actuação de dança.  

O Centro Comunitário do Funchal (CCF), foi palco, esta tarde, de um espectáculo de danças de salão, protagonizado por 70 utentes do atelier de dança do referido centro comunitário. O presidente da autarquia funchalense, Miguel Albuquerque, esteve presente no evento e explicou que o espectáculo é a primeira demonstração oficial do grupo que está a ser orientado pela Associação Dança Comigo.

“Há cerca de um ano nós fizemos um protocolo com a Associação Dança Comigo que está, neste momento, a ministrar as aulas aos nossos utentes do Centro Comunitário do Funchal e o que está a acontecer hoje é a primeira grande demonstração nas chamadas dança de salão”, salientou.

O edil destacou que “a ideia é conciliar os tempos livres com o exercício físico e com a aprendizagem de algo que eu por exemplo desconheço em absoluto que é dançar. Tocar ainda toco, cantar canto mal, mas dançar é péssimo”, disse em tom de brincadeira.

Miguel Albuquerque referiu ainda que a dança é mais uma forma de valorizar o exercício físico porque” implica um grande esforço em termos de desenvolvimento físico e ajuda os utentes a manter a boa forma física e é também uma boa forma das pessoas conviverem nos seus tempos livres”, concluiu.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

 

 

 

Pin It on Pinterest