Estudante recebe vice-campeã mundial de ‘coktails’

Cristina Pimenta, vice-campeã mundial de ‘coktails’ na modalidade de ‘long-drink’, foi hoje recebida por Conceição Estudante.

Na ocasião, a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes referiu que esta “justa homenagem” à vice-campeã mundial de ‘coktails’ é uma forma de chamar a atenção à comunidade madeirense para “a existência de uma continuidade nesta classe profissional que tem demonstrado, ao longo dos anos, ser altamente qualificada”, bem com está “sempre disponível” para “demonstrar a sua qualidade” a nível nacional e internacional.

Conceição Estudante destacou, ainda, que a participação em concursos nacionais e internacionais também é uma forma de divulgação das qualidades dos profissionais madeirenses e, por sua vez, da Região.

“Isto é um dos muitos elementos  que nós temos para  podermos afirmar, sem qualquer preocupação de estarmos errado, que na Madeira temos profissionais de turismo e de hotelaria ao mais alto gabarito mundial”, salientou a governante.

Conceição Estudante recordou, ainda, que a Madeira tem quatro campeões mundiais de ‘coktails’, sendo que três deles ainda estão no exercício das suas funções. “Esses profissionais têm, através da Associação de Barmen, uma atividade continuada de criação de momentos de competição e de criatividade que vão dando experiência,  vão dando calo e vão dando vontade às novas gerações”, observou.

Por sua vez, Cristina Pimenta destacou que a atribuição de prémios é também uma forma de estimular os novos barmen da Região.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB