“MEP Awards” distinguem eurodeputada portuguesa

Marisa Matias, eurodeputada portuguesa, acaba de ser distinguida pelos “MEP Awards 2011”.

Marisa Matias, A eurodeputada portuguesa e co-presidente do Grupo de Discussão da Diabetes do Parlamento Europeu, Marisa Matias, foi distinguida pelos “MEP Awards 2011”, na área da Saúde.

Estes prémios, instituídos pela revista The Parliament Magazine desde 2008, distinguem os melhores eurodeputados do ano em 16 categorias distintas.

“A distinção da eurodeputada Marisa Matias é muito valiosa para a Federação Internacional da Diabetes – Região Europa, pois o Grupo de Discussão da Diabetes é de crucial importância para incrementar o conhecimento sobre a diabetes ao nível do Parlamento Europeu, assim como da Comissão Europeia”, refere João Nabais, presidente eleito da Federação Internacional da Diabetes-Região Europa.

A Federação Internacional da Diabetes – Região Europa representa 62 associações de diabetes em mais de 46 países europeus, defendendo os direitos de cerca de 53 milhões de pessoas com esta doença. A região da Europa tem a segunda maior taxa de prevalência da diabetes (8,4%). A Rússia e a Alemanha são os países com maior número de pessoas com diabetes (somando 17 milhões).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest