Obras no Museu Municipal arrancam em 2012

Obras no Museu de História Natural arrancam em Janeiro de 2012 mas o espaço vai continuar a funcionar.

O Museu de História Natural do Funchal vai ser alvo de obras de recuperação e requalificação que arrancam já no próximo mês de Janeiro. A notícia foi avançada hoje pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, no final da última reunião de câmara de 2011, que se realizou na Estação de Biologia Marinha.

Na ocasião, o edil adiantou que vai ser feita uma recuperação clássica do edifício para melhorar, fundamentalmente, a natureza da exposição do espólio.

“Vamos manter a traça clássica do edifício e das salas, antigo Palácio de São Pedro, e será recuperada a capela”, explicou o autarca, adiantando, que a recuperação será feita de forma progressiva tendo em vista as restrições financeiras que estão a ser impostos às autarquias.

“A recuperação será feita ala a ala e vamos arrancar com as obras já no início do próximo ano”. Para além disso será necessária uma embarcação para o funcionamento da estação da Biologia Marítima para que a recolha das espécies se mantenha”, esclareceu, salientado que a renovação do Aquário no Museu Municipal é muito singular.

Ainda sobre o Aquário Miguel Albuquerque disse que este “vai manter-se como peça clássica e também serão mantidas todas as publicações que, neste momento, o Museu Municipal continua a produzir, nomeadamente o Boletim Científico Municipal e uma revista que é publicada desde os anos 50 e que tem um grande prestigio internacional”.

A verba para o arranque das obras será de 500 mil euros, mas será feita de forma progressiva com o orçamento da Câmara num espaço temporal de quatro a cinco anos, as obras vão ser feitas sala a sala para que o museu possa continuar a funcionar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest