Siga as nossas propostas de entretenimento

São várias as propostas de entretenimento apresentadas aos madeirenses para o 25 de Dezembro.

25 de Dezembro. É dia de Natal e dia de convívio entre as famílias. A Região Autónoma da Madeira oferece várias propostas de entretenimento para hoje, entre os tradicionais presépios e lapinhas, os quadros etnográficos na Avenida Arriaga, os parques de diversões ou os espectáculos circenses. Há muito por onde escolher.

A Casa de Saúde de São João de Deus volta, após alguns anos de interegno, a exibir o tradicional presépio de grandes dimensões. Este está composto por 18 recriações, com figuras em tamanho real, e que interpretam algumas cenas etnográficas, tais como a Anunciação, o Nascimento do Menino Jesus ou a Matança dos Inocentes.

Para além deste, no edifício da Associação Recreativa do Galeão, encontra-se disponível o Presépio do Galeão. A obra recebe anualmente milhares de visitantes. Só em 2010 contaram-se 50 mil visitas. E, este ano, volta a marcar pela criatividade das decorações. As entradas são gratuitas, ficando qualquer contribuição dependente da vontade das pessoas.

Mas se a ideia é passear no exterior, aproveitando o bom tempo e as iluminações natalícias, recomenda-se a Avenida Arriaga. Madeirenses e turistas podem desfrutar das exposições etnográficas e quadros vivos de animação diversa.

Também hoje, pelas 20h, no Centro de Congressos da Madeira, terá lugar o bailado: “Época Natalícia na companhia do Ballet Russo”. Uma organização da empresa “Paladar à Música”. Amanhã, Primeira Oitava, a partir das 11h, ocorre a atuação do Quinteto de Metais do Gabinete Coordenador de Educação Artística, no jardim norte do Palácio de São Lourenço. Segue-se, pelas 18h, o Coro Juvenil em frente à Sé Catedral e, ao longo do dia, atuações várias de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos.

Depois destas actividades, de cariz mais cultural, porque não uma passagem pelos parques de diversões, na Praia Formosa (Luna Park), na Ponta do Sol ou no Parque Desportivo de Água de Pena (Mega Parque). As feiras têm divertimentos direccionados aos miúdos e graúdos e esperam a participação do público, de maneira a rentabilizar a deslocação à Madeira. Regra geral, às quartas-feiras, é o dia do euro.

Não se esqueça que, no concelho do Funchal, o Circo Mundial e o Circo Dallas oferecem espectáculo garantido, com animais exóticos e números bem arrojados, como o “Globo da Morte”. Vale a pena ver.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest