José Rocha vence 53ª Volta à Cidade do Funchal

O português José Rocha foi o vencedor da 53ª Volta à Cidade do Funchal numa prova que bateu o recorde de inscritos 1500.

O português José Rocha foi o grande vencedor da 53ª Volta à Cidade do Funchal tendo percorrido os 6000 quilómetros da prova em 17 minutos e 13 segundos. O segundo lugar foi para o atleta belga Mats Lunders que completou a prova em 17 minutos e 25 segundos. No terceiro lugar do pódio ficou o madeirense Edwin Nunes com o tempo de 18 minutos e 16 segundos. Já no que diz respeito ao sector feminino a atleta do Uganda Rebecca Cheptegei foi a vencedor tendo obtido o primeiro lugar no pódio com um tempo de 20 minutos e seis segundos.

Na segunda posição ficou a madeirense Helena Fagundes com um tempo de 22 minutos e quatro segundos e na terceira posição ficou Daniela Sousa que terminou a prova em 23 minutos e 3 segundos.

No final da prova o presidente da Associação de Atletismo da Madeira Policarpo Gouveia mostrou-se muito satisfeito com o número de inscritos na “São Silvestre” mais antiga de Portugal, 1500 participantes, tendo salientado o facto de a organização ter superado o recorde de inscritos de 2010 (1000).

Por seu turno o vencedor José Rocha afirmou que “andou muito rápido para o que esperava”, pois o seu adversário directo Mats Lunders corre muito, no entanto, o atleta português disse que se apercebeu do cansaço de Lunders e na recta final de o tudo por tudo.

“Foi um ano muito positivo e acabei da melhor maneira ao vencer esta prova”, declarou atleta do Maratona Clube de Portugal, que conquistou, este mês, a medalha de bronze no Corta Mato da Europa que se realizou na Eslovénia.

Já, o atleta madeirense Edwin Nunes mostrou-se surpreendido com o terceiro lugar do pódio e por ter sido o melhor madeirense salientando que a vitória foi importante para ele para a sua equipa o CAFH/SÁ.

Caras conhecidas particpam na corrida

Várias caras conhecidas dos madeirenses participaram nesta corrida que é a “São Silvestre” mais antiga do país como:

Bernardo Trindade

Pedro Calado
Henrique Costa Neves

Vitor Sá

José Manuel Coelho

Eduardo Jesus

Rui Sá

Jorge Cipriano Sá

Luís Neri

Ivo Silva

Pedro Caixinha

 

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PUB