Hélder Rodrigues reforça 3º lugar

 

A vantagem para o 4º classificado é agora de 19 minutos.

A segunda semana do Dakar começou bem para Hélder Rodrigues que conseguiu hoje, na oitava etapa etapa do Dakar, reforçar o seu 3º lugar da classificação geral. De uma vantagem de 4m54s para o 4º classificado passou agora para 19 minutos sobre David Casteu.

Na etapa que teve partida de Copiapó e chegada a Antofagasta o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team gastou5h13m38s para percorrer os 477 quilómetros do sector selectivo, mais 9m46s que o espanhol Marc Coma que foi o mais rápido do dia e que passou para a liderança da prova.

Hélder Rodrigues perdeu algum tempo na fase inicial da corrida, na transposição de um lamaçal, o que o colocou na 20ª posição à passagem do WP1. Depois, numa altura em que era o segundo piloto a rodar atrás de Marc Coma foi ganhando posições vindo a terminar a etapa na 5ª posição com uma vantagem de 7m34s sobre Cyril Despres, o piloto que o precede na classificação geral.

A etapa de amanhã liga Antofagasta a Iquique cuja especial terá cerca de 560 quilómetros. No programa do dia os pilotos deverão contar com uma divisão da etapa em duas secções. A primeira será caracterizada pelo fesh fesh, uma areia muito fina difícil de ultrapassar, que vai dificultar em muito a tarefa dos concorrentes. A segunda secção será um teste aos talentos de navegação de pilotos e navegadores que deverão fazer escolhas com base em escassas referências. Como recompensa de todos os esforços feitos surgirá, na chegada a Iquique, uma vista desafogada sobre o Oceano Pacífico.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest