UMa: novos Cursos de Especialização Tecnológica

Segurança e Higiene Alimentar e Treino Desportivo de Jovens Atletas arrancam no 2º semestre.

Estão abertas, até o dia 27 de janeiro, as candidaturas para os Cursos de Especialização  Tecnológica (CET) com início no 2º semestre do ano letivo 2011/2012.

Aos três CET já  existentes: Contabilidade e Fiscalidade, Energias Renováveis e Eletricidade, Instalação e  Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos, vão se juntar dois novos cursos, Segurança e Higiene Alimentar e Treino Desportivo de Jovens Atletas.

As inscrições têm lugar na Unidade de Assuntos Académicos (UAA), devendo os candidatos apresentar os seguintes  documentos: formulário de candidatura; fotocópia do bilhete de identidade, cartão de  cidadão ou passaporte; fotocópia do cartão de contribuinte, fotocópia do  certificado de habilitações, curriculum vitae e outros documentos que o candidato  considere relevante para a demonstração das suas habilitações.

Refira-se que podem candidatar-se à inscrição num CET, entre outros: os titulares de um curso de ensino secundário  ou de habilitação legalmente equivalente; aqueles que tendo obtido aprovação em todas  as disciplinas do 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de  ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído; ou os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

O número máximo de vagas por curso é de 20, com exceção dos cursos de Contabilidade  e Fiscalidade e de Treino Desportivo de Jovens Atletas que têm, cada um, o número  máximo de 25 vagas. Cada curso funciona se houver pelo menos 15 inscrições.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest