Campeonato Europeu de Windsurf foi “bem conseguido”

A consideração foi feita por Alberto João Jardim, ao início da noite, na cerimónia de encerramento do Campeonato Europeu de Windsurf.

O presidente do executivo regional, Alberto João Jardim esteve esta noite na Quinta Calaça, na cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores do Campeonato Europeu de Windsurf. Em declarações aos jornalistas o governante elogiou a promoção que o evento deu à Região e disse que a prova foi “bem sucedida”.

“Quer o Clube Naval do Funchal como o Centro de Treino Mar fizeram aqui um ótimo trabalho, com a ajuda também do sector privado, mas esse conjunto de esforços demonstrou que às vezes não é preciso muito dinheiro para se fazer as coisas. A prova foi bem conseguida”, salientou, acrescentado que este campeonato deve servir de incentivo para a juventude da Madeira.

Jardim é da opinião que a Madeira deve aproveitar as potencialidades do seu mar e mais atleta como João Rodrigues devem apostar nos desportos de mar.

Já, na cerimónia de entrega de prémios Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal referiu que o campeonato foi “um sucesso” uma opinião que foi corroborada pelo presidente da Federação Portuguesa de Vela, José Leandro, por Pedro Calado, pelo presidente do Comité Olímpico Português,Vicente Moura e pelo presidente da classe RS:X Mike Dempsey.

No geral, os elogios à prova foram muito positivos e para além da entrega dos galardões e da subida ao pódio do vencedores o presidente da classe RS:X, Mike Dempse, fez questão de homenagear e garantiu que a Madeira “é perfeita para a alta competição”. Visivelmente, emocionado João Rodrigues afirmou que este campeonato “foi um sonho realizado que há muito ambicionava”.

No que concerne, aos galardões atribuídos no sector masculino o primeiro prémio foi entregue ao velejador polaco Przemyslaw Miarczynski. Na segunda posição ficou o grego Byron Kokkalanis e em terceiro lugar ficou outro velajador polaco Piotr Myszka. Ao nível da atribuição de prémios as atletas femininas a grande vencedora foi a espanhola Marina Alabau. O segundo prémio foi entregue a atleta israelita Maayan Davidovich sendo que o terceiro lugar foi ocupado pela finlandesa Tuuli Petaja.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest