PAN pede mais atenção à terceira idade

Governo tem de criar mais mecanismos de apoio à população envelhecida.

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) saiu hoje em defesa da terceira idade. Numa ação política, realizada junto ao “Lar da Boa Vista”, a dirigente Andreia Capelo pediu mais atenção à terceira idade.

“Tem vindo a público muitas notícias de idosos que morrem sozinhos em casa ou que passam por graves dificuldades financeiras e sociais e esta é uma realidade muito preocupante”.

O Governo Regional e restantes entidades competentes foram, neste âmbito, convidados a criar mais mecanismos de proteção à população envelhecida, sobretudo quando a tendência é o agravamento das condições de vida.

“É preciso dar mais dignidade aos nossos idosos. Podíamos realizar, por exemplo, atividades nas escolas para que estes partilhem as suas experiências de vida e, por outro lado, flexibilizar o horário daqueles trabalhadores que têm idosos a seu cargo”.

O PAN prepara-se para levar estas medidas à Assembleia Legislativa da Madeira e, por tal, pede a compreensão dos restantes partidos políticos, para que estas ideias não fiquem na gaveta, com claros prejuízos para quem delas precisa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest