Região vai ter 30 percursos pedonais até ao Verão

Manuel António Correia destaca que a recuperação dos percursos pedonais “tem sido uma grande aposta” do Governo Regional.

“Estamos neste momento com um conjunto de obras de intervenção em 20 caminhos. Trata-se de um investimento na ordem dos 1,8 milhões de euros”, apontou o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

Assim, o governante avançou que, até ao Verão, a Região passará a ter cerca de 30 percursos pedonais recomendados. “Alguns deles já estavam recuperados, como por exemplo o Caldeirão Verde. Mas vamos até Maio pôr à disposição dos utilizadores o percurso entre o Caldeirão Verde e o Caldeirão do Inferno, que nos últimos anos tem estado inutilizado”, anunciou.

Manuel António Correia falava esta tarde durante a assinatura de um protocolo entre a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e a Câmara Municipal de Santana no âmbito da atribuição do galardão de Reserva Mundial da Biosfera sob a denominação “Santana, Madeira Biosfera”.
O protocolo assinado prevê a cooperação entre as duas entidades em termos, por exemplo, da conservação e valorização do património natural e cultural; do desenvolvimento agrícola; e do apoio à investigação científica, a ações de educação ambiental e conhecimento do património natural.

Na referida cerimónia, Rui Moisés aproveitou para anunciar que, entre 21 e 25 de Março, o concelho de Santana irá receber o congresso da Rede Bios, o qual reúne as reservas da Macaronésia, “com convidados de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde, juntamente com a Madeira, Açores e Canárias”.

“Durante cinco dias, vamos debater em conjunto temáticas importantes para estes territórios, nomeadamente a sustentabilidade ambiental e também a promoção turística”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Santana.

Recorde-se que a cerimónia oficial da entrega do galardão “Santana, Madeira Biosfera” irá decorrer no próximo dia 25 de Março na cidade de Santana. O evento contará com a presença de um representante da Unesco.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest