“Porto Bay” com receitas de 60 milhões de euros

Grupo fechou 2011 com taxa de ocupação média de 86,3%.

O grupo hoteleiro português “Porto Bay”, com maior número de hotéis sedeados na ilha da Madeira, fechou o ano de 2011 com uma receita operacional de 60 milhões de euros, superando em 11% a receita global registada no ano anterior, que se cifrou nos 54,2 M€.

O grupo fechou o ano com uma taxa de ocupação média anual no destino Madeira de 86,3%, mais 5,8 pontos percentuais que o ano anterior. No Algarve, a taxa de ocupação média anual ficou nos 59,9%, com a época de Verão (Maio a Outubro) a chegar aos 91%.

Ainda a referir que em 2011 verificou-se um aumento significativo na taxa de repetição de clientes na Madeira, que se cifrou nos 33,4%, tendo no Algarve atingido os 20% (versus 18% do ano anterior).

Tendo iniciado apenas em 2007 a sua operação no Brasil, em 2011, o conjunto dos três hotéis naquele país representaram já 26% da facturação global do grupo. Em 2011, o conjunto dos três hotéis – Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios, fechou com uma taxa de ocupação média de 80%.

Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente um total de 1336 quartos no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios e em São Paulo, sendo 1122 dos quartos em Portugal e 214 no Brasil. Apesar do grupo Porto Bay ter iniciado apenas em 2007 a sua operação no Brasil, em 2011, o conjunto dos três hotéis naquele país representaram já 26% da faturação global do grupo.

O ano de 2011, uma vez mais, reforçou os bons resultados da estratégia de relacionamento com o cliente e fidelização empreendida pelo grupo desde sempre. No destino Madeira, 34% das dormidas foram feitas por clientes repetentes. No Algarve, no hotel Porto Bay Falésia, aberto em 2008, as dormidas de clientes repetentes atingiram 20% do total.

Estes números têm também a alavanca do programa de fidelização do grupo – o Prestige Club – que alcançou já 155 mil cartões emitidos em Portugal. Um reconhecimento expressivo da experiência passada em unidades Porto Bay.

À semelhança do acontecido em anos anteriores, no ano passado o grupo Porto Bay foi premiado com várias distinções nos principais mercados emissores, nomeadamente através dos principais operadores turísticos europeus – Thomas Cook, World of Tui, Spies, Sovereign, Thomas Cook Northern Europe e Thomson Holidays. Destaca-se ainda o reconhecimento da World Travel Market, da Publituris, Holiday Check, TripAdvisor.

A aposta gastronómica de Porto Bay foi reconhecida pela atribuição, pela terceira vez consecutiva, de uma estrela Michelin ao restaurante Il Gallo d´Oro, situado no hotel The Cliff Bay, na ilha da Madeira, além dos galardões da Boa Cama Boa Mesa e do Wine Spectator.

Pin It on Pinterest