Madeira recebe Jornadas de Educação Ambiental

Evento, da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, decorre de 8 a 11 de Março.

A Região Autónoma da Madeira vai receber, entre 8 e 11 de Março de 2012, as XIX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

O evento terá lugar na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, mas vai incluir ainda atividades fora de portas, nomeadamente nos municípios de Santana, Funchal e São Vicente.

Estas jornadas têm como principais destinatários: educadores, professores, técnicos de educação ambiental, ONGs, autarquias, universidades; investigadores; e agentes de turismo e de desenvolvimento local .

Os objetivos são alargar o conhecimento sobre as questões sócio ambientais atuais; promover a divulgação de estudos e investigações em Educação Ambiental e Sustentabilidade; realçar o papel da sociedade civil no âmbito da problemática ambiental; promover a formação de educadores em Educação Ambiental, entre muitos outros.

Os participantes que desejem apresentar comunicação dentro das temáticas das Jornadas devem indicá- lo na sua Ficha de Inscrição, o mais breve possível, para que esta comunicação possa ser incluída no programa definitivo das Jornadas.

O preço das inscrições é variável. 40 euros para os associados da Associação Portuguesa de Educação Ambiental om as quotas em dia e jovens até 25 anos e 60 euros para os restantes participantes .

No preço da Inscrição está incluído: toda a documentação sobre as Jornadas; saídas de campo constantes no programa; Madeira de Honra oferecido pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais; coffee breaks; jantar de sexta-feira oferecido pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos e almoço das visitas de Sábado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest