SESARAM desmente declarações do CDS/PP

“É totalmente falso que o Programa de Saúde Oral tenha sido abandonado”.

O Serviço Regional de Saúde, em comunicado enviado às redações, desmentiu as declarações proferidas ontem pelo deputado do CDS/PP, Martinho Câmara, sobre o Programa Regional de Saúde Oral.

“É totalmente falso que o Programa de Saúde Oral tenha sido abandonado. Só no ano passado realizaram-se 51486 consultas de Saúde Oral no SESARAM. Inclusivamente, desde a reformulação de que o programa foi alvo em 2010, tem sido possível recuperar a lista de espera para esta consulta, que ascendia a cerca de 5 mil crianças”.

O Serviço Regional de Saúde explicou ainda que o programa garante a realização de rastreios em simultâneo às crianças com 3 e 6 anos em toda a Região, o que se traduz em 4 vezes mais o número de observações que se faziam anteriormente.

Por estas razões, e outras apresentadas pelo Governo, são consideradas “infelizes e falaciosas as declarações do CDS/PP, que como se constata, vem tomando iniciativas demagógicas e pretensiosamente populistas, baseadas numa permanente falta de seriedade e rigor, imprópria de um partido”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest